4 pilares para reduzir custos e aumentar a qualidade do atendimento com o cuidado coordenado

A implementação do cuidado coordenado de beneficiários é fundamental para melhorar a qualidade da assistência prestada, aumentar a eficiência operacional e reduzir custos desnecessários para as operadoras de saúde.


Os 4 principais pilares são:


Melhoria da qualidade da assistência: é possível garantir que cada beneficiário receba a assistência necessária em cada fase do seu tratamento ou cuidado preventivo com a saúde, evitando assim falhas na comunicação entre os profissionais de saúde envolvidos na atenção primária, secundária e terciária, bem como minimizando o risco de eventos adversos.


Redução de custos: ajuda a reduzir custos desnecessários, como internações, exames duplicados e consultas em excesso. Com a coordenação dos cuidados é possível identificar precocemente os pacientes que precisam de intervenções específicas e direcioná-los para os tratamentos adequados, evitando custos desnecessários.


Satisfação e fidelização dos beneficiários: melhora a satisfação dos beneficiários, uma vez que eles têm acesso a um plano de cuidados personalizado e podem ser informados de forma clara e transparente sobre o seu tratamento ou cuidado preventivo com a saúde.


Aumento da eficiência operacional: é possível padronizar os processos de atendimento e garantir uma comunicação mais eficiente entre os profissionais de saúde da atenção primária, secundária e terciária, o que pode resultar em uma operação mais eficiente para as operadoras de saúde.


Portanto, a implementação do cuidado coordenado é uma estratégia importante para melhorar a qualidade da assistência prestada, reduzir custos desnecessários, aumentar a satisfação dos beneficiários e a eficiência operacional das operadoras de saúde.


Todavia, para potencializar o cuidado coordenado é necessário a implementação de tecnologia, de modo a automatizar etapas mais simples e criar linhas de cuidados específicas.


Clique aqui e saiba mais sobre a tecnologia de Cuidado Coordenado Health ID, a qual viabilizou a importante marca de 67% de sinistralidade em plano individual de uma das grandes operadoras de saúde no Brasil (Cuidado Coordenado).

FAÇA PARTE DO NOSSO ECOSISTEMA DE SAÚDE PREVENTIVA

Agende uma conversa com nossa equipe e fique por dentro de todas os produtos que desenvolvemos para empoderar a sua saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top