Eduardo Della Giustina

Monitoramento de PSA Pós-Câncer de Próstata: Explorando o Potencial dos Dispositivos de Coleta de Sangue Capilar para a Saúde Remota

  As estratégias de monitoramento para pacientes que já tiveram câncer de próstata desempenham um papel crucial no rastreamento de possíveis recidivas e no manejo de cuidados pós-tratamento. Tradicionalmente, o acompanhamento envolve a medição regular dos níveis de Antígeno Prostático Específico (PSA), exigindo que os pacientes visitem clínicas ou laboratórios para coletar amostras de sangue. …

Monitoramento de PSA Pós-Câncer de Próstata: Explorando o Potencial dos Dispositivos de Coleta de Sangue Capilar para a Saúde Remota Leia mais »

Destaque Empresarial 2022: Reconhecimento da Health ID pela Prefeitura de Campo Bom!

  É com imensa satisfação que compartilhamos uma conquista importante para a Health ID, empresa líder no setor de soluções inovadoras em saúde. Na última quarta-feira, dia 14/06, tivemos a honra de receber o prestigioso Prêmio Destaque Empresarial 2022, promovido pela Prefeitura de Campo Bom. Esse reconhecimento reflete o nosso compromisso com a excelência e …

Destaque Empresarial 2022: Reconhecimento da Health ID pela Prefeitura de Campo Bom! Leia mais »

Revitalizando o Monitoramento de Saúde Remoto: O Papel Transformador dos Dispositivos de Coleta de Sangue Capilar

    À medida que a medicina evolui, a necessidade de eficiência e acessibilidade na coleta e análise de dados biomédicos nunca foi tão grande. Neste contexto, os dispositivos de coleta de sangue capilar emergem como uma solução revolucionária, potencializando o monitoramento de saúde remoto. Estes dispositivos, caracterizados pela facilidade de uso, portabilidade e a …

Revitalizando o Monitoramento de Saúde Remoto: O Papel Transformador dos Dispositivos de Coleta de Sangue Capilar Leia mais »

Superando Barreiras de Acesso à Saúde com Dispositivos de Coleta de Sangue Capilar: Impacto na Gestão Remota de Condições Crônicas

O acesso equitativo a cuidados de saúde de qualidade continua a ser um desafio global significativo. No entanto, os avanços recentes na tecnologia médica, como os dispositivos de coleta de sangue capilar, estão desafiando essas barreiras e transformando a forma como os cuidados de saúde são entregues, especialmente para indivíduos com condições crônicas que requerem …

Superando Barreiras de Acesso à Saúde com Dispositivos de Coleta de Sangue Capilar: Impacto na Gestão Remota de Condições Crônicas Leia mais »

A Conexão entre Atenção Primária, Secundária e Terciária para um Atendimento Integral

A Conexão entre Atenção Primária, Secundária e Terciária para um Atendimento Integral   A integração entre os diferentes níveis de atenção no cuidado coordenado é fundamental para garantir um atendimento integral e eficiente aos pacientes. Esta conexão entre atenção primária, secundária e terciária permite uma abordagem mais completa e holística ao tratamento e acompanhamento dos …

A Conexão entre Atenção Primária, Secundária e Terciária para um Atendimento Integral Leia mais »

Inteligência artificial: a luz no fim do túnel para a sinistralidade

A maior dificuldade enfrentada pelas operadoras de saúde é saber onde estão os beneficiários com maior risco saúde e antes de que eles comprovem da maneira mais dolorosa, ou seja, com contas pesadas para serem quitadas. E para conseguir fazer essa peneira é preciso otimizar uma série de etapas. Caso contrário, será como o cachorro …

Inteligência artificial: a luz no fim do túnel para a sinistralidade Leia mais »

Tecnologia e empatia: a inteligência artificial a serviço do cuidado coordenado humanizado

Apesar de estarmos falando de inteligência artificial, a dúvida que surge é como a IA pode ajudar os profissionais de saúde a oferecer um cuidado coordenado mais personalizado e eficaz. Abaixo 4 argumentos que demonstram que a IA também pode oferecer cuidado humanizado: 1. Entendimento das necessidades individuais dos pacientes: A IA permite analisar informações …

Tecnologia e empatia: a inteligência artificial a serviço do cuidado coordenado humanizado Leia mais »

Revolucionando o cuidado coordenado com inteligência artificial

Revolucionando o Cuidado Coordenado com Inteligência Artificial A inteligência artificial (IA) pode ajudar muito no cuidado coordenado de pacientes, no que diz respeito a maneira como os profissionais de saúde lidam com os beneficiários. Uma das grandes preocupações do setor é a redução de custos, e a IA tem mostrado seu potencial para diminuir os …

Revolucionando o cuidado coordenado com inteligência artificial Leia mais »

Startup brasileira lança o primeiro dispositivo de coleta de sangue capilar da América Latina

Esqueça tudo o que você já viu ou vivenciou sobre coleta de sangue. Procedimento invasivo, vários tubos de sangue e resultados que não são passiveis de interpretar. Essa é a proposta da Health ID ao lançar o primeiro dispositivo de coleta de sangue capilar (microamostragem), o qual possibilita que o próprio usuário possa realizar a …

Startup brasileira lança o primeiro dispositivo de coleta de sangue capilar da América Latina Leia mais »

4 pilares para reduzir custos e aumentar a qualidade do atendimento com o cuidado coordenado

A implementação do cuidado coordenado de beneficiários é fundamental para melhorar a qualidade da assistência prestada, aumentar a eficiência operacional e reduzir custos desnecessários para as operadoras de saúde. Os 4 principais pilares são: Melhoria da qualidade da assistência: é possível garantir que cada beneficiário receba a assistência necessária em cada fase do seu tratamento …

4 pilares para reduzir custos e aumentar a qualidade do atendimento com o cuidado coordenado Leia mais »

Scroll to Top